sábado, 9 de maio de 2009

Um pouco do palco giratório


É interessante como boa arte dá vontade de escrever. E ao mesmo tempo não. Principalmente quando as opiniões ainda estão na parte não racional de meu ser. Tenho visto só peças agradáveis, pra dizer o mínimo, neste IV Palco. "O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado", direção de Rogério Tarif, que mistura a história de Dom Quixote tendo a cidade de São Paulo como Dulcinéia e introduz Sâo Jorge com uma facilidade incrível foi encantador.

"Ele Precisa Começar", com direção de Alex Cassal e Felipe Rocha, foi uma grata surpresa para essa minha mente e gosto ainda tão rígido e retrógado, como diria Daniel Colin. Aliás, o que essas últimas semanas tem me mostrado é que não sou mais tão retrógrada assim. O Felipe é um ator empolgante e faz aquela não história ter quase sentido. Me fez viajar diversas vezes e sair sorrindo de uma peça nada convencional, o que é um feito.



E Hysteria... o que dizer de Hysteria??? Agradeço ao Dani (sim o mesmo Colin) e ao Ricardo Zigomático por serem tão enfáticos quanto a qualidade dessa peça quase me obrigando a comprar o ingresso. Numa peça só, todas emoções. Simplesmente engrandecedor. Vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=kLESwG_dW1A

2 comentários:

Morgana Kretzmann disse...

"o PALCO" está sendo uma maravilha pra a capital do frio minha amiga. Se não fosse ele, estariamos aqui no frio e no sul do pais, isolados esperando o porto alegre em cena para poder ver bons trabalhos de outros estados.
Para mim os espetaculos de rua ainda são a melhor pedida nesse giro.
beijos

Cláudia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.