segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Surpresa gostosa




A melhor surpresa que tive no ano que passou foi o espetáculo "Toda Forma de Amor".

Meu primeiro drama. Adorei, apesar do cagaço que tomei ao receber meu papel.
Eu só via chegar aquelas cenas forte, com muita lágrima, dor, briga e etc... Sentia na garganta a vontade de algo punk e esperava ansiosamente a minha.
Quando ela chegou, ela era a cena doce. E não só isso, eram atores interpretando Romeu e Julieta. Gelei. No lo creo. E me consentrei pra abstrair aquele sentimento. Errei pela segunda vez em criar expectativas antes de receber o texto.
No que eu consegui abstrair esse sentimento veio o pânico. Eu? Juju? No way. Inconsebível. Imagina... Me senti completamente ofendendo Shakespeare e com uma voz me dizendo (vai virar coleginho essa cena).
Mesmo assim me joguei ao trabalho, e trabalho e trabalho e tentando fingir que merecia dizer aquelas palavras. Em um determinado ensaio, ao invés de passarmos normalmente o texto antes de ensaiarmos valendo, fizemos o texto debochando totalmente dele. O ensaio melhorou incrivelmente, relaxei. Depois, existiu até um dos dias de apresentação que realmente saí feliz de cena, o que pra uma neurótica perfeccionista como eu é muito!!!!
Agradeço ao Marcello Adams que me fez esse desafio e viu algo em mim q eu mesma não vi. E claro, a minha diretora Margarida Leoni Peixoto e ao Júlio/Romeu, Donato Oliveira.

Nenhum comentário: